CPF na Nota, devo ou não participar?

CPF na NOTA – Sabemos que apesar dos altos preços que se encontram os supermercados brasileiros, ainda frequentamos estes lugares para comprar os alimentos necessários – ou até mesmo os desnecessários – para a nossa casa. Quase sempre, ao chegarmos ao caixa, somos abordados com a pergunta: quer CPF na nota?

Publicidade:

Essa novidade pode trazer benefícios ao consumidor? Sim! A cada compra que você faz, simplesmente ao informar o número do seu CPF, uma porcentagem daquela compra irá voltar pra você futuramente e, quem sabe, com o acúmulo da mesma, ela poderá pagar o seu IPVA do ano seguinte.

Apesar de inovador, não é um método muito vantajoso. Para que tenha um saldo suficiente pra pagar um IPVA, o consumidor terá que fazer uma quantidade excessiva de compras ou refeições para receber uma quantia boa para retirar o retorno do que consumiu, além de que há um valor mínimo para que possa ser efetuado o saque.

Porém, mesmo que seja necessário ter um saldo igual ou superior a vinte e cinco reais para que seja possível realizar o saque, não há nada a se perder quando o consumidor informa o número de seu CPF no final das compras ou refeições. A Nota Fiscal não se limita apenas em devolver uma porcentagem do dinheiro pro consumir, como também realiza sorteios, várias pessoas já foram contempladas com uma boa quantia em dinheiro.

CPF na nota

CPF na nota

Publicidade:

Existem vários boatos informando que quem pede a Nota Fiscal está, ao mesmo tempo, pedindo pra que o Governo “saiba da própria vida do consumidor”, de qualquer forma o Governo poderá saber sobre a sua vida financeira, afinal temos a Declaração de Imposto de Renda que ocupa um papel bem parecido… se não pior! Outro boato que circula pela rede é que com a Nota Fiscal os supermercados e restaurantes irão aumentar o preço de seus produtos. O preço dos produtos estão aumentando em função da gestão de governo e não pelo uso da Nota Fiscal.

CPF na nota - Foto reprodução

CPF na nota – Foto reprodução

Bobagem acreditar que quem fornece a Nota Fiscal seja um tolo que será sugado pelo Governo, a Nota Fiscal é um direito de todos. Quem sabe se essa ideia for um pouco mais aprimorada e ter uma vantagem maior, ela será mais utilizada.

Curta e Compartilhe!
 
 
    

Publicidade:
12 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPF na Nota » 2025 » Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atenção: Este site não tem qualquer ligação com os respectivos governos dos estados, apenas dispõe de dicas e informativos sobre o programa CPF na nota.