Nota Fiscal Paulistana

Como funciona o programa de Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista nada mais é do que um programa que foi criado em 2007 pelo governo do estado de São Paulo com a ideia de combater toda a sonegação fiscal e ainda aumentar toda a arrecadação do estado. Com tudo isto a cada uma das compras que são registradas, os consumidores poderão receber um bom retorno por parte de um imposto que é embutido através de todas as mercadorias. Com tudo isto ele poderá até mesmo receber isto em dinheiro ou ter um bom desconto no IPVA.

Publicidade:

Que tipos de estabelecimentos participam do incentivo

Muitos tipos de serviços não participam deste programa considerado estadual, como por exemplo o fornecimento existente de energia elétrica, de gás canalizado, serviços de comunicação existentes, entre outros. Confira a seguir alguns dos participantes do sistema.

Nota Fiscal Paulista

Nota Fiscal Paulista

Setores participantes do Nota Fiscal Paulista

Como setores específicos do Nota Fiscal Paulista podemos citar o setor de Alimentação, onde é possível se contar com produtos alimentícios em geral, como por exemplo restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, entre outros locais.

Artigos esportivos e também artigos de lazer em geral

Os produtos de lazer e esporte de forma geral, como por exemplo podemos citar as bicicletas, os brinquedos, os discos, os dvds, blurays, instrumentos musicais, entre outros.

Publicidade:

Os artigos de utilização doméstica

Existem diversos tipos de produtos para o lar como por exemplo os móveis, as camas, as toalhas, artigos existentes de decoração, panelas, vassouras, entre vários outros motivos.

Os combustíveis

É interessante citar também a venda de combustíveis de forma geral como a gasolina e ainda os botijões de gás.

As áreas de informática, comunicação e ainda de eletrônicos

Com isto é possível se encontrar aparelhos eletrônicos de forma geral, como computadores, televisores, liquidificadores e ainda máquinas de lavar, entre vários outros tipos de produtos.

Como realizar a consulta dos créditos

Os sites dos sistemas acabam informando todos os créditos que são acumulados pelos consumidores, com tudo isto é importante se cadastrar através do programa para ter um grande sucesso. E automaticamente isto gera créditos para serem utilizados posteriormente e com isto é possível se ter em torno de 7,5% dos valores da nota fiscal de sua compra. O percentual depende do estabelecimento de acordo com a arrecadação de impostos que acontecem em cada mês.

Como é feito o acúmulo de créditos.

Os créditos ainda poderão ser bastante acumulados antes mesmo de se realizar um cadastramento no programa. Com tudo isto o consumidor poderá até mesmo informar todos os dados, como o CPF e ainda o CNPJ para pessoa jurídica, tudo isto no ato da compra e ainda já deverá pouco a pouco se acumular todos os pontos. Então nunca esqueça de pedir o CPF na nota.

Publicidade:

Curta e Compartilhe!
 
 
    

Publicidade:
6 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CPF na Nota » 2025 » Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atenção: Este site não tem qualquer ligação com os respectivos governos dos estados, apenas dispõe de dicas e informativos sobre o programa CPF na nota.